Programa Imersão na Academia – últimas vagas

13 de Fevereiro de 2019
Rosaria Silva

“A gestão que transforma a economia social” é o lema do Programa Imersão na Academia da Fundação Manuel Violante, que foi lançado, no dia 5 de fevereiro, no Centro Cultural de Cascais para cerca de 20 organizações da Rede Social.   A apresentar o programa, que terá da duração de 12 meses, esteve Patrícia Rocha, Diretora Executiva, da Fundação.

O programa de Imersão é uma formação que visa contribuir para melhorar a gestão das organizações sociais, trabalhando temas como a liderança (formal e informal), os recursos humanos, a definição/revisão de processos, a comunicação, a angariação de fundos entre outros.

O programa é desafiante e subdivide-se em três partes cruciais:

– Diagnóstico profundo das organizações inscritas (2 meses);
– Intervenção – a capacitação propriamente dita com formação em liderança, sustentabilidade, Bootcamp de comunicação, etc (8 meses);
– Partilha e Avaliação (2 meses).

Este é um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de 10 anos, permitindo que a equipa envolvida no processo de capacitação das organizações tenha tentado várias abordagens até chegar à que hoje foi apresentada.

As organizações da Rede Social interessadas podem-se inscrever até dia 21 de fevereiro. Para tal devem enviar um mail para p.imersao.ags@gmail.com demonstrando a sua vontade em participar no Programa. De volta receberão a ficha de inscrição para formalizarem a vossa adesão à formação.

Para mais informações:
Patrícia Rocha | Telefone: 213123413 | E-mail: p.imersao.ags@gmail.com
O Programa de Imersão está previsto arrancar em Maio.