Capitalizar os Recurso Humanos Através da Diversidade

9 de Janeiro de 2018
Rosaria Silva

A DNA Cascais e a Associação Empresarial do Concelho de Cascais, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais?, organizam, no próximo dia 16 de janeiro, pelas 17h00 no Auditório da DNA Cascais, uma Sessão de Informação sobre a Carta Portuguesa para a Diversidade.

A sessão será apresentada pela Dr.ª Paula Miranda, Diretora de Qualidade e Ambiente da Resiquímica.

Esta sessão é uma oportunidade para promover modelos de gestão inovadores e comprometidos com a coesão social, contribuindo para organizações mais inclusivas, mais diversas e mais competitivas.

As inscrições devem ser feitas através do seguinte link:https://goo.gl/sUjAHZ

Sobre a Carta Portuguesa para a Diversidade

“A Carta Portuguesa para a Diversidade é uma ferramenta para todas as organizações empregadoras empenhadas em aproveitar todo o potencial e o valor de cada pessoa, otimizando a diversidade das pessoas que consigo colaboram e de futuros colaboradores/as.

A Carta Portuguesa para a Diversidade é um compromisso, é um processo, é um caminho. Nenhuma organização tem capacidade para valorizar e respeitar absolutamente toda a diversidade que as pessoas encerram. Podem, no entanto, querer aprender, querer melhorar, querer partilhar. É isso que a Carta Portuguesa para a Diversidade é: um ponto de partida, uma etapa rumo a organizações mais inclusivas, mais diversas, mais competitivas. “

O concelho de Cascais é reconhecido pela inovação nas iniciativas empresariais  e onde a diversidade se reveste de múltiplas potencialidades. A valorização da diversidade em contexto empresarial tem resultados muito positivos na criação de vantagens competitivas mas também no compromisso dos colaboradores com a estratégia da empresa. Esta sessão é uma oportunidade para os nossos parceiros conhecerem a importância da Carta para a promoção de modelos de gestão inovadores e comprometidos com a coesão social. Esperamos poder contar com a vossa presença. Para mais informação sobre a Carta Portuguesa para a diversidade http://www.cartadiversidade.pt/index.php/pagina-exemplo/”