III Jornadas da Primeira infância

4 de Outubro de 2019
Isabel Ganilho

Nos dias 12 de outubro, 9 e 16 novembro de 2019 realiza-se a 3ª edição das Jornadas da Primeira Infância no Auditório Sra. da Boa Nova em S. João do Estoril.

Este evento destina-se a todos os profissionais que intervêm na 1ª Infância e demais interessados e visa colocar em discussão o desenvolvimento na primeira Infância em torno das práticas e dos profissionais de creche procurando refletir sobre os impactos transformadores.

Os Projetos de intervenção pedagógica desenvolvidos pelas creches no ano letivo 2018/19 são o ponto de partida para uma discussão que se quer alargada a todas as áreas e intervenientes da 1ª Infância.

A Mala dos Direitos, um desafio que pretende tornar visível a Convenção dos Direitos da Criança, terá também o seu lugar com uma mostra dos trabalhos desenvolvidos, com a participação dos profissionais intervenientes e enquadramento pelos responsáveis do Programa Cidades Amigas Das Crianças.

As Jornadas enquadram-se numa estratégia partilhada para a primeira Infância que, em parceria, tem vindo a ser construída desde 2002 na Plataforma Crescer Melhor em Cascais, que hoje reúne 34 entidades parceiras, numa experiência de democracia participativa.

Consulte o programa aqui.

Gratuito – Inscrições: até 9 de outubro | Inscreva-se aqui
Reservas e Informações: 21 481 52 54