Exposição fotográfica “O Meu Olhar – Por Detrás da Alma”

9 de Julho de 2019
Isabel Ganilho

A exposição fotográfica “O Meu Olhar – Por Detrás da Alma” esta patente no CascaiShopping, Praça Central no Piso 0, até ao próximo dia 14 de julho.

Esta exposição resulta de um projeto de fotografia desenvolvido desde 2016 pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) – Casa do Sol em parceria com o fotógrafo Nuno Soares Parreira. Este projeto apoia adultos com doenças do foro psiquiátrico permitindo que cada artista se expresse artisticamente através da fotografia. Em cada ano a exposição segue um tema próprio sendo o tema da 4ª edição “O Meu Olhar – Por detrás da Alma”.

Para além da exposição, terá lugar no auditório da FNAC no dia 13 de julho às 18h uma Tertúlia com a mesma temática da exposição. Através de uma conversa entre os convidados e a plateia, pretende-se aproximar artistas e colocar a arte acima de qualquer estigma. Olhar e ver a arte como uma criação de amor, independentemente se existe uma doença mental por detrás da criação.

O Centro de Atividades Ocupacionais – Casa do Sol, da Santa Casa da Misericórdia de Cascais – Centro de Apoio Social do Pisão, apoia adultos com doenças do foro psiquiátrico e situa-se em Alcabideche.