Programa de Imersão na Academia

4 de Fevereiro de 2019
Rosaria Silva

É já amanhã, dia 05 de fevereiro, a apresentação do programa de Imersão na Academia Social que se dirige a organizações do terceiro setor, e que se vai realizar no Centro Cultural de Cascais pelas 09h30.

Em Cascais, mais de 70% das organizações da Rede Social pertencem ao terceiro setor. A qualificação destas organizações traduzir-se-à numa melhor e maior capacidade de responder aos desafios sociais atuais. Nesse sentido a Câmara Municipal de Cascais associa-se à Fundação Manuel Violante no lançamento de um programa de formação dirigido a todas as organizações da Rede Social de Cascais.

O programa de Imersão é uma formação que visa contribuir para melhorar a gestão das organizações sociais, trabalhando temas como a liderança (formal e informal), os recursos humanos, a definição/revisão de processos, a comunicação, a angariação de fundos entre outros. Com a duração de um ano este programa acompanha as organizações no seu caminho de desenvolvimento de competências em gestão com vista à sustentabilidade e melhoria da qualidade do serviço, e cada organização será acompanhada por um mentor especialista.