Campanha de Sensibilização “Serei o que me deres… Que seja Amor” regressa a Cascais em abril

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais (CPCJC) e a Câmara Municipal de Cascais unem-se, mais uma vez, para promover a Campanha de Sensibilização “Serei o que me deres… Que seja Amor”!

Esta iniciativa acontece no mês de abril, é dedicado à Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, e tem como objetivo principal fomentar a reflexão sobre os meios de promover o bem-estar, a saúde mental e a parentalidade positiva como formas de prevenir os maus-tratos contra crianças e jovens.

Ao longo do mês, estão programadas diversas atividades para sensibilizar a comunidade e promover a consciencialização sobre esta causa tão importante. Destaca-se o Seminário “(Re) Parar os Maus-tratos”, agendado para o dia 29 de abril, das 9h30 às 13h00, no auditório do Centro Cultural de Cascais. O objetivo é proporcionar um espaço para discussão, alerta e sensibilização sobre os maus-tratos, destacando a importância da prevenção, promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens.

O ponto alto da campanha será a formação do Laço Humano Azul, que terá lugar no Parque Marechal Carmona, em Cascais, também no dia 29 de abril, das 15h00 às 17h00. Vista-se de azul e participe nesta campanha de sensibilização em prol de uma infância e juventude livres de maus-tratos.

A Rede Social e as entidades da Rede também se associam a este gesto simbólico de solidariedade que visa demonstrar o compromisso na luta contra os maus-tratos e no apoio ao bem-estar das nossas crianças e jovens.

Junte-se a nós e faça parte desta causa que é de todos nós!

A origem do “Laço Azul” remonta a uma história de vida com mais de 30 anos, que serve para relembrar, de forma simbólica, os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos netos da americana Bonnie W. Finney.

“O Azul funciona para mim como um constante lembrete/alerta para lutar pela proteção das crianças”

Bonnie W. Finney
12 de Abril de 2024
Rita Pereira