Tendo em conta o seu compromisso para a construção de uma sociedade que ofereça iguais oportunidades e que seja sustentável, a Fundação Calouste Gulbenkian lança a 1ª edição da iniciativa Gulbenkian Digital Shift.
A Gulbenkian Digital Shift procura promover a transição digital de organizações sociais, bem como incentivar uma cultura de gestão de impacto e melhoria contínua junto das organizações sociais em território português. Desta forma, a iniciativa ajudará a “acelerar a transformação digital das entidades da economia social através de apoio financeiro e não-financeiro”.
Ao longo do ano, 10 organizações sociais terão a oportunidade de usufruir de um programa estruturado de 14 semana e de um apoio financeiro que pode ir até 20.000€ para financiar gastos associados à transição digital da organização ao longo de um período que pode ir até 36 meses após o início do apoio intensivo.
Quais são as entidades elegíveis para esta iniciativa?
As entidades candidatas têm de reunir os seguintes requisitos:
- Serem pessoas coletivas privadas, legalmente reconhecidas e que sejam entidades da economia social, de acordo com Lei de Bases da Economia Social (Lei n.º 30/2013 de 8 de maio.);
- Encontrarem-se sediadas em território nacional;
- Estarem legalmente constituídas e devidamente registadas, nos termos da lei;
- Terem a sua situação regularizada junto da segurança social e da autoridade tributária;
- Possuir contabilidade organizada ou comprometer-se a ter contabilidade organizada à data de início do programa, devendo a contabilidade ser obrigatoriamente elaborada sob a responsabilidade de um Contabilista Certificado.
Como é que as entidades se podem candidatar?
As entidades terão de reunir os requisitos pedidos e submeter um formulário de candidatura, em português, feito na sequência de registo no site e entrada no “MyGulbenkian”.
Cada entidade apenas pode submeter uma candidatura informaticamente aqui até 18 de março de 2022, às 12 horas.
Para mais informações, consulte o regulamento aqui.