Nova SBE tem programa de voluntariado para as organizações

Breve

O Programa “Keep Giving” dá a oportunidade às organizações de receber pelo menos um aluno da Nova SBE que se compromete, numa base semanal, a desenvolver atividades de voluntariado no terreno, em contacto direto com os beneficiários, ou em tarefas administrativas, nas áreas da gestão, comunicação, marketing ou outras, onde põem em prática conhecimentos adquiridos no contexto das aulas.

Para receber um voluntário da Nova SBE, a organização precisa de estabelecer um contrato de voluntariado onde são descritas as tarefas do aluno e duração do programa, e a ativação de um seguro de voluntariado (que é da responsabilidade da organização).

Até ao dia 17 de setembro, a organização tem a oportunidade de propor a(s) sua(s) oportunidade(s) de voluntariado à comunidade Nova SBE através do preenchimento do questionário. Após o preenchimento do questionário, os alunos têm até ao dia 15 de outubro para se inscreverem nas oportunidades, após o qual se seguem as entrevistas das organizações aos alunos e a seleção final e celebração dos contratos. O programa arranca no início de novembro.

A 8 de setembro, às 15h, pode assistir à sessão de esclarecimento sobre o Programa. Para aceder à sessão, clique aqui:

Em caso de dúvida, envie email para roletoplay@novasbe.pt.

Conheça a experiência da Sol sem Fronteiras no Programa Keep Giving

No âmbito do Programa “Keep Giving”, a organização contou com o apoio de um grupo de mais de 30 voluntários da Nova SBE e do Oney Bank que ajudaram a desenvolver sessões de Educação Financeira adaptada aos diferentes ciclos escolares, desde o 1º ciclo ao Ensino Secundário. Esta sessão podia decorrer presencialmente ou em formato online, de forma a ser possível abranger escolas de todo o país.

A Solsef desenvolve o projeto “Todos Contam!“ que  tem como objetivo promover a “educação financeira” no âmbito da Educação para a Cidadania, através da organização de sessões e palestras em escolas de norte a sul do país.

A Solsef é uma organização não governamental para o desenvolvimento, fundada em 1993 que promove o desenvolvimento integral e integrado dos jovens, proporcionando-lhes o acesso a cuidados de saúde, educação e também o desenvolvimento humano e económico das suas comunidades.

Durante os meses de abril e maio, a Solsef, com o apoio dos voluntários do ONEY e da Nova SBE conseguiu dinamizar 50 sessões de Educação Financeira, em 16 estabelecimentos de ensino, de Norte a Sul do país, tendo abrangido cerca de 1000 jovens estudantes com esta iniciativa.

Os voluntários da Nova SBE ajudaram não só na divulgação das sessões antes da iniciativa começar, como na dinamização de quase todas as sessões, tanto online, como presencialmente.

Saiba mais sobre a participação dos voluntários da Nova SBE em Todos Contam! | Vários voluntários partilham a sua experiência – Sol sem Fronteiras (solsef.org)

30 de Agosto de 2021
helenabonzinho