A Rede Social de Cascais ciente que os processos de elaboração de candidaturas são por vezes exigentes para a realidade institucional das organizações está a promover um Programa de Mentoria. Este programa consiste num serviço de acompanhamento técnico individualizado que visa aumentar o potencial de sucesso das candidaturas a diferentes linhas de financiamento.
Este serviço é prestado em parceria com a Logframe, a qual tem uma larga experiência nas áreas do planeamento e avaliação no terceiro setor.
O Programa de Mentoria foi apresentado no último plenário do CLAS, a 26 de maio, tendo sido facultado um flyer com um resumo da informação.
Apresentam-se, agora, os restantes critérios de acesso a esta Mentoria:
- O apoio traduz-se numa bolsa de horas, até um máximo de 10 horas por organização;
- O momento ideal para solicitar o serviço é no mínimo até 4 semanas antes da submissão da candidatura, e se possível antes;
- A candidatura é previamente avaliada pela Logframe no sentido de aferir a sua viabilidade e potencial de sucesso (esta fase é gratuita para a organização). Caso se avance, procede-se à assinatura de uma declaração de compromisso de submissão da candidatura na sequência do serviço de mentoria;
- A articulação entre a organização e a Logframe é desenvolvida pela equipa técnica da Rede Social;
- A avaliação prévia é gratuita para as entidades e o custo a suportar pelas horas de mentoria prestadas é de 6€/hora (os restantes 90% do valor do serviço ficam a cargo da Rede Social).
Para mais informações/esclarecimentos: rede.social@cm-cascais.pt
Artigos relacionados: Financiamento organizações: Rede Social apresenta novos recursos