Candidaturas abertas: PARES 3.0 reforça apoio à população sénior (prazo até 31 dez 2020)

16 de Outubro de 2020
helenabonzinho

As soluções para a autonomia e envelhecimento ativo passam a ser um dos critérios para seleção das candidaturas a mais esta edição do programa de construção e requalificação de equipamentos sociais, que podem ser submetidas na página oficial da Segurança Social, até ao próximo dia 30 de novembro. (prazo prorrogado até 31 dez 2020)

Com uma dotação de 110 milhões de euros, o PARES 3.0 prevê o maior investimento de sempre no alargamento da rede de respostas sociais e pretende ser um instrumento para desenvolvimento de uma nova geração de equipamentos nesta área. Representa igualmente uma oportunidade de diversificação das fontes de financiamento das organizações.

De acordo com uma nota do governo, esta verba destina-se a ser investida “em novas respostas e equipamentos sociais, nomeadamente lares e serviços de apoio domiciliário, bem como equipamentos de apoio a pessoas com deficiência”.

Ainda de acordo com o executivo, entre as candidaturas apresentadas, será dada prioridade a projetos que tenham “capacidade de ser executados rapidamente e que garantam uma mais rápida entrada da resposta em funcionamento”.

A apresentação de candidaturas é efetuada através de preenchimento de formulário eletrónico no site da Segurança Social — www.seg -social.pt.Para obtenção de Informações, os interessados podem contactar os Centros Distritais do Instituto da Segurança Social, I. P., da área de intervenção de localização da(s) resposta(s) social(ais) candidata(s) ou

Gabinete de Planeamento e Estratégia (GPE).
Telefone: 300 510 997.
E -mail: ISS -PARES@seg -social.pt

Consulte o Aviso de abertura de candidaturas

Consulte a Portaria nº 201-A/2020, de 19 de Agosto