Abriram as candidaturas ao +CO3SO Emprego – Urbano para Alcabideche e São Domingos de Rana

14 de Agosto de 2020
Isabel Ganilho

Estão abertas as candidaturas para o programa +CO3SO Emprego – Urbano para as freguesias de Alcabideche e São Domingos de Rana. Esta nova oportunidade de financiamento destina-se a micro, pequenas e médias empresas e à criação do próprio emprego/empresa.

As empresas que já existem e que queiram fazer contratações por conta de outrem podem receber um apoio que abrange o valor do salário, mais os encargos com a Segurança Social a cargo do empregador (TSU) e mais um incentivo adicional de 40% para custos com a contratação do trabalhador.

Estes montantes são alvo de uma majoração quando a empresa queira contratar membros de famílias monoparentais, pessoas com deficiência, refugiados, pessoas em situação de sem abrigo, vítimas de violência doméstica, beneficiários do Rendimento Social de Inserção e desempregados inscritos no IEFP. Também podem beneficiar desta majoração as empresas que têm até 5 anos e ainda quando os investimentos tenham sido feitos pela diáspora.

Nestes casos, os postos de trabalho criados recebem um apoio de 1.900,60€ correspondente a 2,5 IAS.

No que respeita à criação do próprio emprego/empresa o apoio a receber compreenderá a criação do próprio emprego a tempo inteiro e remunerado sendo que o valor da remuneração base não poderá ser inferior a 1 IAS.

As candidaturas ao +CO3SO Emprego – Urbano deverão ser submetidas no Balcão 2020 até dia 17 de novembro de 2020.

Consulte aqui o Aviso nº40-2020-44

Mais informações no site do FatorC