COVID-19: CMC distribui equipamento de proteção individual pelas organizações da linha da frente

16 de Abril de 2020
helenabonzinho

A aquisição em tempo recorde de material de proteção individual realizado pela Câmara Municipal de Cascais permitiu ceder mascaras, luvas, fatos/batas, embalagens de gel álcool que foram distribuídos pelas instituições sociais do concelho com respostas em funcionamento, totalizando 59 entidades. Isabel Pinto Gonçalves, diretora de departamento de Habitação e Desenvolvimento Social da CMC explica que “estes equipamentos visam proteger tanto os utentes como os trabalhadores. Pretende-se que as respostas aos mais vulneráveis possam desenvolver-se com a máxima segurança, mitigando as consequências já negativas desta crise pandémica”

(última atualização 17 abril 2020)

Foi dada especial atenção às Instituições Privadas de Solidariedade Social com respostas de lar como residências de idosos,  pessoas com  deficiência, crianças e jovens, serviços de apoio domiciliário e para quem continua a fazer distribuição alimentar.

As várias equipas da autarquia que se encontram a desenvolver o seu trabalho de uma forma presencial, nomeadamente, com pessoas em situação de sem-abrigo, também receberam equipamentos de proteção individual.

A CMC já realizou três rondas de distribuição de EPI. Confira os números na infografia.