Fator C financia projetos inovadores em Alcabideche e S. Domingos de Rana

O Programa FactorC promove uma oportunidade financiamento para apoiar a criação de projetos inovadores e/ou experimentais na área social, nas freguesias de Alcabideche e S. Domingos de Rana.

A verba total disponível é de 1.4 milhões de euros e será atribuída a fundo perdido. Tem por finalidade incentivar a concepção de projetos que contribuam para o combate à pobreza, exclusão social, discriminação e estimular a existência de estratégias socioeconómicas de base local.

Quem se pode candidatar?

Podem candidatar-se Serviços da Administração Central; Autarquias e associações de autarquias; Outras entidades públicas ou de interesse público; Instituições de ensino, formação profissional e/ou de investigação; Fundações e associações sem fins lucrativos; Agências e associações de desenvolvimento regional e local; Organizações não-governamentais (ONG); Associações empresariais; Associações de moradores e similares; Outras associações; Outras entidades privadas sem fins lucrativos. A entidade tem que estar legalmente constituída à altura da candidatura.

Quais os territórios elegíveis?

Os territórios onde o investimento será aplicado são os que fazem parte da Estratégia de Desenvolvimento local

  • Freguesia Alcabideche: Abuxarda, Adroana, Alcabideche, Alcoitão, Alvide, Amoreira, Atibá, Atrozela, Bairro da Cruz Vermelha, Bicesse, Cabreiro, Carrascal de Alvide e Manique
  • Freguesia de S. Domingos de Rana: Abóboda, Cabeço de Mouro, Caparide, Conceição da Abóboda, Matarraque, Matos Cheirinhos, Outeiro de Polima, Polima, São Domingos de Rana, Talaíde, Tires, Trajouce e Zambujal

Montantes disponíveis

  • Até 100.000 € (cem mil euros) em projetos com uma duração inferior ou igual a 18 meses;
  • Até 180.000 € (cento e oitenta mil euros) em projetos com duração superior a 18 meses e inferior ou igual a 30 meses.

As candidaturas devem ser apresentadas até 6 de Agosto 2020 (18H) e submetidas pelo portal Balcão 2020

Para mais informações pode enviar um e-mail para fatorc@fatorc.pt com questões ou, em alternativa, contactar, através do Skype (username: fatorc@fatorc.pt) , para um esclarecimento de dúvidas mais cómodo e imediato. Pode inscrever-se ainda para assistir às sessões de esclarecimento através de este link.

Toda a informação sobre a apresentação de candidaturas ao PI 9.6 está também disponível no Portal Portugal 2020. Pode consultar informação mais detalhada no site FatorC

Documentação útil:

15 de Junho de 2020
helenabonzinho