Município de Cascais lançou o programa de Apoio Extraordinário às Instituições da Rede Solidária – AEIRS

31 de Agosto de 2020
Isabel Ganilho

As organizações da Rede Solidária têm assegurado nestes tempos de pandemia COVID-19 a resposta aos munícipes de uma forma geral e, em particular, àqueles que estão numa situação de maior vulnerabilidade socioeconómica.

Estas organizações têm enfrentado desafios muito específicos no âmbito desta intervenção, nomeadamente de natureza de sustentabilidade financeira, que poderão condicionar e/ou comprometer o apoio prestado e as respostas desenvolvidas.

Por esta razão, a Câmara Municipal de Cascais desenvolveu um programa de Apoio Extraordinário às Instituições da Rede Solidária – AEIRS.

O AEIRS pretende contribuir para a sustentabilidade financeira das entidades concelhias com intervenção social que tenham sofrido um acréscimo na procura dos seus serviços, uma diminuição da sua capacidade de resposta e, consequentemente, sofrido uma redução de fundos ou receitas e/ou um aumento da despesa.

O programa tem a dotação global de 350.000,00€ e as candidaturas devem ser apresentadas através do Formulário de Candidatura a ser enviado entre o dia 17 de agosto e 11 de setembro para ddes@cm-cascais.pt.

Esta iniciativa faz parte de um pacote alargado de medidas do Município, adotadas para responder às necessidades criadas pela pandemia, das quais se destacam a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual, a desinfeção dos espaços físicos das organizações, a testagem de colaboradores e utentes das instituições ou o Programa “Máscaras Acessíveis”.

Consulte aqui o Guia de Candidatura.