Pedro Adão e Silva, na Semana da Coesão Social para falar de Governação e Governança Local, Responsabilidade Partilhada

29 de Novembro de 2018
Rosaria Silva

Na Semana da Coesão Social, que irá decorrer na NOVA School of Business and Economics, campus de Carcavelos, de 04 a 07 de dezembro contamos com a presença de vários peritos nacionais como é o caso de Pedro Adão e Silva, que irá ser orador no dia 5 de dezembro no Painel III – Governação e Governança Local, Responsabilidade Partilhada para a Coesão Social. Que desafios para a Rede Social de Cascais?

O desafio que lhe foi lançado foi o de desenvolver uma reflexão sobre o modo como as políticas públicas evoluíram e como têm contribuído para uma coesão social efetiva, não perdendo de vista as novas configurações das competências locais e centrais.

Licenciado em Sociologia pelo ISCTE-IUL e doutorado em Ciências Sociais e Políticas pelo Instituto Universitário Europeu, em Florença, é professor na Escola de Sociologia e Políticas Públicas e diretor do Doutoramento em Políticas Públicas do ISCTE-IUL. É, também, membro da direção do CoLabor (Laboratório Colaborativo para o Emprego, Trabalho e Proteção Social).

Pedro Adão e Silva tem uma vasta experiência de comunicador para públicos alargados na condição de comentador na RTP, Sport TV e TSF e como colunista do Expresso.

Aceda aqui o programa da Semana da Coesão Social.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição.

Semana da Coesão Social, um futuro onde todos contam.