Phil Wood na Semana da Coesão Social para debater a Diversidade Cultural

20 de Novembro de 2018
Rosaria Silva

Na Semana da Coesão Social, que irá ter lugar de 4 a 7 de dezembro, contamos com a presença de vários peritos como é o caso de Phil Wood: Licenciado em História e Política pela University of Keele e Mestre em Planeamento Cultural Europeu, na Montford University, no Reino Unido, tem desenvolvido a sua carreira e investigação em torno do desenvolvimento e das mudanças ocorridas nas cidades.

Phil Wood vai ser orador no dia 6 de Dez, na Sessão Paralela 1 sobre Diversidade Cultural- Que desafios se colocam à Rede Social na gestão da diversidade cultural e na garantia dos direitos dos imigrantes?

Cascais é um concelho com um índice de diversidade elevado, sob o ponto de vista socioeconómico, de culturas, de nacionalidades, de religiões, etc. Como lidar com esta diversidade quando ela se torna uma fonte de suspeição e de afastamento face ao que é diferente? Como se pode ao nível local, converter esta diversidade numa vantagem para enfrentar os desafios da vida em comunidade?

Phil Wood tem colaborado com governos locais na difusão do modelo intercultural para a integração e virá a Cascais partilhar connosco estratégias ajustadas à realidade do nosso concelho.

Aceda aqui o programa.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição.

Semana da Coesão Social, um futuro onde todos contam.