Com a aprovação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Social 2020-2030 (PEDS), iniciou-se um novo ciclo de planeamento na Rede Social de Cascais. Os Planos de Ação deixaram de ser anuais e passaram a ser planos de iniciativas quadrienais.
Assim, para cada um dos eixos do PEDS está em curso um plano de iniciativas para os primeiros quatro anos:
1 – No Eixo de Desenvolvimento Social, o plano de iniciativas 2020-2023 contém as ações que serão desenvolvidas para diferentes grupos populacionais e nas diversas áreas de vida (emprego, educação, habitação, rendimento, saúde, etc.) com vista à inclusão social, igualdade de oportunidades e coesão socio territorial.
Este plano foi elaborado e será implementado pelas 25 estruturas de parceira que compõem a Rede Social e contém 212 iniciativas, respetivas métricas e alvos, orçamento, responsáveis e calendarização.
2 – No Eixo de Desenvolvimento da Rede Social, o plano de iniciativas 2020-2023 contém as ações dirigidas à própria Rede Social, enquanto estrutura de governança local, e que visam melhorar a coordenação estratégica; capacitar os atores locais e aumentar a notoriedade e influência da Rede Social.
A concretização deste plano é da responsabilidade do Núcleo Executivo e contém 30 medidas, 59 iniciativas, respetivas métricas e alvos, orçamento, responsáveis e calendarização.
Para consultar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Social 2020-2030: