Sessão de Esclarecimentos: Programas de Acolhimento de Refugiados

17 de Fevereiro de 2021
Isabel Ganilho

O Alto Comissariado para as Migrações, I.P. promove no próximo dia 25 de Fevereiro, às 14h30, uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Acolhimento de Refugiados que atualmente encontra-se numa fase de captação de novas entidades de acolhimento.

Esta sessão realiza-se online, através da plataforma Google Meet, e as inscrições podem ser efetuadas até ao dia 19 de Fevereiro aqui.

O Programa de Acolhimento de Refugiados tem financiamento europeu e visa o acompanhamento de cidadãos requerentes de asilo ou beneficiários de proteção internacional durante um período de 18 meses. Nestes meses, a entidade de acolhimento deve facultar uma habitação e um plano de integração adequado aos cidadãos acompanhados.

O acolhimento é acompanhado no terreno por entidades da Sociedade Civil (IPSS’s, autarquias e empresas) através do Núcleo de Apoio à Integração de Refugiados (NAIR).

Este processo não estabelece qualquer prazo de candidatura estando sempre disponível desde que cumpridos todos os requisitos.

Mais informações sobre o Apoio à Integração de Pessoas Refugiadas aqui.

Contacte o NAIR através do e-mail: refugiados@acm.gov.pt