Projeto SURF.ART distinguido com o 1º prémio europeu #BeInclusive EU Sports 2020

8 de Janeiro de 2021
Isabel Ganilho
Jovens e crianças do Projeto Surf-Art na praia

O SURF.ART – Atreve-te, Realiza-te, Transforma-te, projeto desenvolvido em parceria entre a Divisão da Intervenção Social da Câmara Municipal de Cascais e a Pressley Ridge Associação de Solidariedade Social, ganhou no passado mês de dezembro o prémio europeu #BeInclusive EU Sports Awards 2020 – Promotion social inclusion throught sport – promovido pela Comissão Europeia. Esta distinção foi conseguida entre 181 projetos concorrentes de toda a Europa.

O projeto foi considerado relevante por usar o surf e o contacto com a natureza enquanto abordagem terapêutica e ferramenta de educação de crianças e jovens de contextos vulneráveis (Bairros da Cruz Vermelha, Alcoitão, Adroana e Alcabideche). Foi ainda valorizado pelo seu modelo de avaliação e carácter inovador.

Projeto Surf-Art

O Surf.Art já abrangeu 184 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos e 553 participantes indiretos como professores e familiares.

De referir, ainda, o seu potencial em termos de sustentabilidade pela possibilidade de replicabilidade e alargamento a outros públicos prioritários.


Mais informações em www.cascais.pt e www.pressleyridge.pt